CAPS Infantil promove dia especial em comemoração ao Dia das Crianças

Na última quarta-feira, 09 de outubro, o CAPS Infantil (Centro de Atenção Psicossocial Infantil), em parceria com a Viridis Mineração, realizou um dia repleto de atividades diferenciadas em comemoração ao Dia das Crianças. A ação proporcionou momentos de lazer e socialização para os pacientes da unidade.

O evento contou com uma série de atividades lúdicas, como distribuição de picolés, cama elástica, pula-pula e um grupo de roda de conversa com adolescentes, no qual os participantes puderam resgatar memórias da infância. Além disso, houve atividades esportivas coordenadas pelo professor Clayton Junior, no projeto “O Brincar na Saúde Mental”, que fortaleceram a importância da interação e do bem-estar físico.

De acordo com a responsável pela unidade, Roseli Melo, “As atividades festivas dentro do CAPS Infantil são recomendadas para tornar o espaço agradável e prazeroso para os usuários, além de auxiliar no desenvolvimento das habilidades socioemocionais. É um momento de fortalecer o vínculo entre os usuários, famílias e trabalhadores do serviço.”

A iniciativa buscou não apenas celebrar a data, mas também promover a integração e o fortalecimento dos laços entre os pacientes, familiares e a equipe do CAPS Infantil, favorecendo o ambiente terapêutico e acolhedor da unidade.