Casa do Caminho oferece marmitas a R$ 2,00 para usuários do Restaurante Popular com carteirinha

Marmitas podem ser retiradas na zona sul, a R$ 5,50 para o público geral

Teve início nesta segunda-feira (11), o projeto piloto “Cozinha Comunitária”, que tem como objetivo ofertar marmitas do Restaurante Popular para a população da região sul da cidade. As marmitas podem ser adquiridas a preços acessíveis, na Casa do Caminho, na Rua Benedito Quinteiro, n° 20, no Conjunto Habitacional, de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h.

Assim como funciona no Restaurante Popular, pessoas com renda de até dois salários mínimos, cadastradas nos CRAS e que fizeram a carteirinha do Restaurante Popular pagam R$ 2,00 pela marmita. Os demais usuários pagam R$ 5,50.

Neste primeiro momento, o projeto “Cozinha Comunitária” será desenvolvido na zona sul e a expectativa da Secretaria Municipal de Promoção Social é que ele possa ser ampliado para outros locais da cidade. O cardápio mensal do Restaurante Popular está disponível para acesso no site da Prefeitura, pelo link: https://pocosdecaldas.mg.gov.br/transparencia/cardapiorestaurantepopular/.

O projeto piloto “Cozinha Comunitária” é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Promoção Social, em parceria com a Casa do Caminho. O Restaurante Popular integra a Política de Segurança Alimentar e Nutricional do município, que visa à efetivação do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde.