CEI Beija-flor, no Maria Imaculada, é revitalizado

Na manhã desta terça-feira (9), a Prefeitura de Poços de Caldas entregou oficialmente à comunidade a revitalização do Centro de Educação Infantil Municipal Beija-flor, no bairro Maria Imaculada, na zona oeste da cidade. Os alunos brilharam durante a solenidade, com a apresentação da música “Plantar Sonhos”.

A unidade passou por reformas e ampliação do berçário, que permitiram o atendimento a mais 18 crianças da faixa etária do Berçário II. “Esta é mais uma das diversas unidades de educação que receberam melhorias na estrutura física durante a nossa gestão, pensando na melhoria do serviço oferecido, conforto e segurança para as crianças e condições de trabalho adequadas para a equipe”, destacou o prefeito Sérgio Azevedo.

A cerimônia de entrega contou com a presença de vereadores, secretários municipais, equipe e comunidade escolar. O CEI Beija-flor atende aproximadamente 110 crianças, na faixa etária de quatro meses a cinco anos, distribuídas nas turmas de Berçário I e II, Maternal I e II e Jardim I e II, em período integral.

A secretária adjunta de Educação, Deborah Brianezi, destacou que a educação infantil tem relevância fundamental no desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças, daí a importância de investimentos na estrutura física, especialmente quando permitem a ampliação do atendimento.

O Centro de Educação Infantil Municipal Beija-flor conta com cozinha ampla e devidamente equipada, lavanderia, despensa, sala de coordenação, brinquedoteca, sala de leitura, parquinho e sala da auxiliar de desenvolvimento infantil I, também utilizada como sala de informática.

História
Inaugurado em 2 de setembro de 1996, o prédio foi construído para ser especificamente uma unidade de Educação Infantil e todos os ambientes são adaptados para a faixa etária de 0 a 5 anos de idade. Desde a inauguração até o momento, a coordenação da unidade está a cargo da professora pedagoga Mônica Regina Poloniato.

O Centro de Educação Infantil surgiu em atendimento a uma reivindicação dos moradores do Bairro Maria Imaculada, já que as famílias necessitavam de uma unidade escolar onde as crianças pudessem desenvolver, em segurança, os aspectos cognitivo, físico, emocional, social e motor. Assim, surgiu a então Creche Beija Flor, pensando no desenvolvimento integral da criança e também no bem-estar das famílias do bairro.