CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS ATENDE MAIS DE 700 PACIENTES ENTRE OUTUBRO E NOVEMBRO

Somente de outubro a novembro, 744 procedimentos odontológicos foram realizados pelo Centro de Atendimento Odontológico da Prefeitura de Poços de Caldas, através de 8 dentistas.

Apesar da quantidade expressiva de atendimentos no CEO, há uma alta taxa de faltas. No total, dentro desses dois meses, 272 atendimentos não ocorreram, pois os pacientes não compareceram na unidade.

Caso não consiga comparecer a consulta, o paciente deve avisar previamente, assim os profissionais têm tempo hábil para reagendamentos. É importante também manter os dados pessoais atualizados para que os servidores consigam entrar em contato.

Nova Unidade

Atualmente os atendimentos são feitos na unidade localizada na Rua Ceará, 81. Como o local possui espaço limitado, a partir do ano que vem, a equipe estará em um novo ponto localizado à Rua São Paulo, outro fator que vai possibilitar atender ainda mais demandas.

Serviço

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) é um serviço de atenção secundária, ou seja, funciona por encaminhamento. O usuário que necessitar de atendimento deve buscar primeiro o seu ESF de referência para uma avaliação. Também oferece atendimento noturno na Fungotac, das 18h às 22h, mediante agendamento na Policlínica.

O local oferece à população os seguintes serviços:
-Prótese: Reabilitação oral, com próteses totais e pontes parciais removíveis;
-Periodontia: Saúde do tecido gengival e suporte dentário;
-Pacientes com necessidades especiais: Pessoas que tem alguma doença ou situação clínica que necessitem um atendimento odontológico diferenciado. Ex: deficiência mental, deficiência física, anomalias congênitas (deformações, síndromes), distúrbios comportamentais (autismo), transtornos psiquiátricos, distúrbios sensoriais e de comunicação, doenças sistêmicas crônicas;
-Cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros: diagnóstico precoce de câncer bucal, extrações dentárias, biópsias de lesões bucais;
-Endodontia: tratamento de canal.