Christine, de Stephen King, é a indicação de leitura para os amantes do gênero horror

Um Plymouth Fury de 1958 apelidado de Christine. Nesse clássico do terror nostálgico, Stephen King prova que, dependendo do ângulo, qualquer coisa aparentemente banal pode ser apavorante… Até mesmo um carro. Christine, de Stephen King, é a indicação de leitura desta semana.

Arnie Cunnigham era só mais um adolescente cheio de espinhas, magrelo e desajeitado. Isso até Christine entrar em sua vida. Foi amor à primeira vista. Desde então, o mundo ganhou cores e passou a fazer sentido. Tudo o que ele queria era ficar perto de Christine. Mas não espere um novo Romeu e Julieta, afinal, estamos falando de Stephen King. Christine é um carro. Um Plymouth Fury de 1958. Uma força sobrenatural que se apodera de Arnie e o transforma, deixando um rastro de sangue por onde passa.

“Se tivéssemos que explicar, soaria ridículo, mas a forma como o sr. King descreve é terrivelmente impressionante” ― The New York Times. A obra é uma leitura envolvente para os fãs do gênero de horror e dos trabalhos de Stephen King.

Stephen Edwin King nasceu em Portland, nos Estados Unidos, em 21 de setembro de 1947. É um escritor norte-americano cujo principal gênero é terror, mas também aborda suspense, ficção científica e fantasia. Em 1973, um de seus romances mais famosos — Carrie — foi aceito por uma editora. O grande sucesso da obra permitiu que o autor deixasse o emprego de professor para se dedicar exclusivamente à escrita. Ele já publicou 59 romances.

Christine está disponível para empréstimo nas bibliotecas Júlio Bonazzi (Monjolinho), Manuel Francisco Costa Guimarães (Cohab) e Centenário (Urca).

Confira os endereços e horários de funcionamento:

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL CENTENÁRIO
Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/nº – Centro (no prédio da Urca)
Telefone: 3697-2375 (Whatsapp)
Horário de funcionamento: das 8h às 17h30

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL JÚLIO BONAZZI
Endereço: Praça Tiradentes, 621 – Jd. Santa Rita (próximo à Fonte do Monjolinho)
Telefone: 3697-2198 (Whatsapp)
Horário de funcionamento: das 8h às 17h30

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL MANUEL FRANCISCO COSTA GUIMARÃES
Endereço: Avenida Jaçanã Musa dos Santos, 270 – Cohab
Telefone: 3697-2074 (Whatsapp)
Horário de funcionamento: das 7h às 13h

Saiba como fazer seu cadastro nas bibliotecas: https://pocosdecaldas.mg.gov.br/noticias/faca-seu-cadastro-nas-bibliotecas-publicas-de-pocos-de-caldas/.