Cia. do Bem arrecada absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social

A Cia. do Bem realizou durante o mês de março – Mês da Mulher – a campanha “Fluxo do Bem”, que visa arrecadar absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social de Poços de Caldas. Foram arrecadados aproximadamente 1.500 absorventes, que já foram entregues à Secretaria Municipal de Promoção Social e serão encaminhados a mulheres em situação de risco e vulnerabilidade social.

“Queremos agradecer a todos que participaram da campanha e, especialmente, a Cia. do Bem pela iniciativa de grande impacto na vida das mulheres acompanhadas pela Secretaria de Promoção Social, não só as em situação de rua como em situação de extrema pobreza”, destaca o secretário municipal de Promoção Social, Carlos Almeida.

Até o dia 25/3, os absorventes puderam ser doados em três pontos de arrecadação: Espaço Mônica Magalhães, Escritório de Advocacia Dra. Pamela Leite e Consultório Odontológico Dr. Giovani Bocoli.

“Nossa ação ‘Fluxo do Bem’ foi um sucesso, coroando o mês das mulheres. Gratidão a todos os amigos da Cia que, sensibilizados com esta causa, nos apoiaram com a doação dos absorventes para as mulheres em situação de vulnerabilidade. Defendemos o direito à dignidade menstrual”, ressalta Weruska Fernanda Mello Bócoli, que faz parte da Cia. do Bem.

A Cia. do Bem é uma organização não governamental fundada em 2016, por um grupo de amigos, que realiza ações sociais voluntárias mensalmente, praticando o bem e levando amor e solidariedade em cada iniciativa.

Dignidade menstrual
A dignidade menstrual é um direito de cada pessoa que menstrua, voltada para o enfrentamento à pobreza menstrual, ou seja, a falta de recursos, infraestrutura e conhecimento por parte das pessoas que menstruam para um manejo da menstruação com os devidos cuidados.