Comerciante de Caldas doa 57 kg de queijo ao Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos de Poços de Caldas recebeu a doação de 57 kg de queijos diversos do comerciante Ricardo Augusto Milan, da cidade de Caldas/MG. Os produtos foram distribuídos a cinco instituições que já são atendidas pelas doações do Banco de Alimentos.

Os usuários dos serviços das instituições Vinha do Senhor, Abaco, AADV e AMAS nas regiões sul e leste puderam se deliciar com os queijos de Caldas. “O comerciante nos disse que viu o caminhão do Banco de Alimentos na região retirando doações, achou bacana o nosso trabalho e resolveu ajudar, doando os queijos. Ele afirmou também que fará doações mensais para o Banco de Alimentos”, informa o coordenador de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Promoção Social, José Porto.

O Banco de Alimentos integra a política de Segurança Alimentar do município. O equipamento adquire e recebe em doação gêneros alimentícios e distribui a entidades e famílias em situação de insegurança alimentar já cadastradas.

As doações podem ser feitas na sede do Banco de Alimentos (Avenida Presidente Wenceslau Braz, 2.222, nas imediações do CEASA), onde será realizado o cadastro de Amigo Doador. Os interessados em realizar doações (pessoas físicas ou jurídicas) também podem entrar em contato pelos telefones 3697-2279 e 98406-5758 (Whatsapp) para agendar a retirada pela equipe da Secretaria Municipal de Promoção Social.