Comitiva da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo visita Poços de Caldas

Poços de Caldas recebeu no último sábado (6) a visita do secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, acompanhado da secretária adjunta de Cultura e Turismo, Josiane de Souza e da secretária adjunta de Comunicação, Bárbara Botega. A comitiva do Governo do Estado trouxe investidores para conhecer e visitar atrativos turísticos do município.

Com o prefeito Sérgio Azevedo, o vice Júlio César de Freitas e representantes das secretarias municipais de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a equipe do governo estadual, incluindo também diretores da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), esteve com empresários no Parque do Cristo, para apresentar o modelo de concessão dos pontos turísticos implementado no município.

“Poços de Caldas é vanguarda no turismo nacional, nos números e é uma cidade de uma beleza incrível, com uma natureza que se mantém viva e com águas que curam e que, no mundo contemporâneo, fazem o deleite das pessoas. Gastronomia, arte, cultura, a cidade tem capacidade de atrair investimentos e agora mais potente com o Cristo recuperado”, destaca o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira.

A visita oficial faz parte da proposta de internacionalização do turismo de Minas Gerais. “É sempre um prazer receber o secretário Leônidas Oliveira, um grande amigo, cidadão poços-caldense. Acentua-se cada vez mais nosso alinhamento às políticas públicas para a Cultura e para o Turismo e demonstra que a distância entre Poços e a capital é somente geográfica”, ressalta o secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra.

O secretário Leônidas Oliveira aproveitou para colocar o Governo do Estado à disposição da Prefeitura no sentido de facilitar e viabilizar investimentos no setor. “Poços de Caldas vive um momento muito positivo no desenvolvimento turístico, especialmente com os investimentos da iniciativa privada, daí a relevância de estreitarmos cada vez os laços institucionais com o governo do Estado”, enfatiza o secretário municipal de Turismo, Israel Sousa Pereira.