Competição de triatlo Go Tri acontece nos dias 18 e 19 no Bortolan

Competição já está com inscrições encerradas (foto: Julio Vilela)

Com inscrições esgotadas, o Go Tri, competição de triatlo, acontece pela segunda vez em Poços de Caldas nos dias 18 e 19, sábado e domingo. O evento vai reunir triatletas de toda a região e de outras partes do país.

O primeiro dia será reservado a um simpósio e à retirada de kits. As competições acontecem no domingo. As largadas serão no Bortolan, a partir das 8h. A prova de natação será na represa. Já as competições de corrida e bike acontecerão ao longo da avenida João Pinheiro. Veja todos os percursos aqui.

Dia 18 – Sábado

15h – Retirada do kit

17h – Simpósio Técnico – Palestra “Hidratação no triathlon e como otimizar a performance”. Com Carol Ferreira

Local: Sede ACPC – Rua Angelo Jaculo – Barragem do Bortolan

Dia 19 – Domingo

Go Tri Olímpico – Triathlon Individual e Revezamento

Largada: 8h

1.5 km para a natação, 40 km para o ciclismo e 10 km para a corrida

Go Tri Short – Triathlon Individual

Largada: 8h45h

750m para a natação, 20 km para o ciclismo e 5 km para a corrida

Triatlo

Triatlo ou triathlon é uma palavra grega que designa um evento atlético composto por três modalidades. Atualmente, o nome triatlo é aplicado à combinação de natação, ciclismo e corrida. Foi na cidade californiana de San Diego, EUA, que o triatlo foi idealizado como esporte, em 1974, em um clube de atletismo. No Brasil, a modalidade passou a ser praticada em 1981, e a primeira competição oficial foi realizada no Rio de Janeiro, em 1983.

O Go Tri é uma parceria com a Associação dos Ciclistas de Poços de Caldas (ACPC) e a Prefeitura.