Concerto de Inverno da Orquestra Sinfônica do Conservatório Musical acontece neste domingo (7)

Neste domingo, 07 de julho, às 20h, o Teatro da Urca será palco do tradicional Concerto de Inverno da Orquestra Sinfônica do Conservatório Musical de Poços de Caldas. Este evento marca o encerramento das atividades artísticas e pedagógicas do primeiro semestre de 2024 e promete uma noite memorável sob a regência do maestro Leonardo Faria.

A orquestra, composta por mais de 50 músicos distribuídos nos naipes de cordas, sopros e percussão, preparou um repertório diversificado que contempla desde os grandes mestres da música erudita, como Vivaldi, Bizet e Holst, até temas icônicos de filmes e clássicos da música brasileira. Esta rica seleção promete agradar a todos os gostos, proporcionando uma experiência única para o público presente.

O Concerto de Inverno deste ano terá um brilho especial com a participação dos solistas Laura Heldt e Lucas Herrera. Ambos são flautistas e ex-alunos do Conservatório Musical, atualmente continuando seus estudos em renomadas universidades. Eles interpretarão o “Concerto em Dó Maior para Duas Flautas” do compositor italiano Antônio Vivaldi, uma peça que certamente encantará os presentes com sua beleza e virtuosidade.

Este evento também reforça a parceria entre o Conservatório Musical e o SESC Poços de Caldas, através do programa “Mesa Brasil”. A entrada para o concerto será 1Kg de alimento não perecível, a ser entregue na entrada do evento. Esta iniciativa solidária visa apoiar as comunidades mais vulneráveis da região, promovendo a união entre cultura e responsabilidade social.

Data: Domingo, 07 de julho de 2024
Local: Teatro da Urca, Poços de Caldas
Entrada: 1Kg de alimento não perecível (a ser entregue na entrada do evento)

O Concerto de Inverno da Orquestra Sinfônica do Conservatório Musical promete uma noite inesquecível de música e solidariedade.