Confira a programação cultural de Natal deste final de semana

A programação cultural do Natal Poços de Luz viabilizada por meio de edital específico da Secretaria Municipal de Cultura tem início nesta sexta-feira, 8 de dezembro. O centro comercial da cidade, na esquina das ruas Assis Figueiredo e Prefeito Chagas, além das praças, parques e outros locais, vão receber atrações diversificadas para colocar todo mundo no espírito de Natal.

Abrindo a programação, às 20h desta sexta (8), Nat’alt BMB, que tem como principal objetivo trazer para o ambiente natalino a junção de culturas alternativas, abordadas através da música, dança, poesia e artes visuais, para reforçar e cultivar o sentimento de união e empatia, típicos desse momento festivo. O espetáculo conta com a participação dos artistas Schultz MC, Jacque Ferrari, Anderson Almeida e Rafael da Mata.

No mesmo horário, com saída do Terminal de Linhas Urbanas, o Cortejo Musical Encantado segue até a Matriz, com canções, poemas e mensagens de esperança, paz, generosidade e fraternidade. Uma apresentação especial com canções natalinas, clássicos da música caipira e intervenções teatrais.

A programação segue até o dia 23/12. Moradores e turistas que visitam Poços de Caldas no mês de dezembro podem se encantar com as atrações artísticas da programação do Natal Poços de Luz 2023. Até o dia 23 de dezembro, o espírito de Natal toma conta de Poços de Caldas com a programação cultural natalina. São diversas atrações, com apresentações musicais, cortejos, presépios, corais e intervenções artísticas na área central da cidade.

As atrações são viabilizadas por meio de edital específico da Secretaria Municipal de Cultura, que visa à contratação de atrações locais para a composição da Programação Natalina 2023, além da programação da Secretaria Municipal de Turismo, que conta com apresentações de corais natalinos, parada de Natal e Casa do Papai Noel.

A programação destaca o talento e a diversidade da produção cultural local, oferecendo uma experiência única para o público, proporcionando um ambiente festivo e acolhedor. O espírito natalino está em apresentações musicais de ritmos variados, como blues, samba, jazz e viola caipira, em cortejos pela cidade, em intervenções de artes integradas e até mesmo em teatro Lambe Lambe.

Sexta – 8/12

20h – Nat’alt BMB – Esquina das ruas Assis e Prefeito Chagas
O Nat’alt BMB tem como principal objetivo trazer para o ambiente natalino a junção de culturas alternativas, abordadas através da música, dança, poesia e artes visuais, afim de reforçar e cultivar o sentimento de união e empatia, típicos desse momento festivo. O espetáculo conta com a participação dos artistas Schultz MC, Jacque Ferrari, Anderson Almeida e Rafael da Mata.

20h – Cortejo Musical Encantado – do Terminal de Linhas Urbanas até a Matriz
O Cortejo Musical Encantado apresentará canções, poemas e mensagens de esperança, paz, generosidade e fraternidade em pontos estratégicos da rua Assis Figueiredo (Terminal de Linhas Urbanas, Banco do Brasil, Banco Itaú, Bretas Supermercado e Praça da Matriz nossa Senhora da Saúde), uma apresentação especial com canções natalinas, clássicos da música caipira e intervenções teatrais.

Sábado – 9/12

20h – Salmos – Esquina das ruas Assis e Prefeito Chagas
Presépio natalino que conta a história do nascimento de Jesus através dos salmos sagrados.

Domingo 10/12

16h – Teatro Natalino de Lambe Lambe – Praça Pedro Sanches
O Teatro Lambe-Lambe é um estilo teatral genuinamente brasileiro que utiliza das formas animadas para ocuparem um espaço cênico mínimo formado por um palco em miniatura. Serão três histórias natalinas.

18h – Presépio nas Alturas – Trupe de Ruah – Parque José Affonso Junqueira e Praça Pedro Sanches
O “Presépio nas Alturas” celebra a magia do Natal e o nascimento de Jesus de forma lúdica e circense em formato de cortejo, onde os personagens que interpretam Maria, José e os Três Reis Magos caminham sobre Pernas de Pau, com músicas natalinas e durante o trajeto tomam forma de estátuas vivas dando a oportunidade para o público de se aproximar e tirar fotos.

20h – O amigo fiel e outras histórias – Esquina das ruas Assis e Prefeito Chagas
O andarilho Sr. Benedito caminha pelas ruas colhendo e dividindo histórias. Compartilhando com o público outras possibilidades de ver o mundo, com os olhos de quem sonha. Com seu carrinho cheio de curiosidades, conta histórias como: “O amigo fiel” e “O poema do menino Jesus”.

Confira a programação completa: https://pocosdecaldas.mg.gov.br/noticias/pocos-de-caldas-tem-programacao-cultural-natalina-para-todos-os-gostos/