Você está em:

Conheça como funciona o serviço realizado pelo Tratamento Fora de Domicílio em Poços

O Tratamento Fora de Domicilio – TFD é um serviço da secretaria de Saúde, realizado pelo setor de Controle e Avaliação, e realiza cerca de 300 atendimentos mensais.

O TFD é o setor responsável por dar assistência aos pacientes que realizam tratamento médico fora do município, mediante comprovação documental da necessidade.

Após avaliação de cada caso pelo setor de Controle e Avaliação é realizado o agendamento e encaminhado para o setor de transporte para organizar a logística, como horário de saída e modalidade de transporte.

Toda a a documentação para solicitação do TFD deve ser atualizada com regularidade, com relatórios médicos periódicos, e a evolução do tratamento, o laudo deve ter prazo de validade. 

Os agendamentos devem ser feitos com cinco dias úteis de antecedência da viagem, para agilizar e organizar a organização das viagens, como por exemplo, disponibilidade de carros e motoristas.

Casos excepcionais em que a agenda da consulta, procedimento ou tratamento forem realizados em períodos inferiores à cinco dias serão analisados.

O atendimento do TFD acontece somente presencialmente no prédio da secretaria de Saúde, na esquina das ruas Pará com Rio Grande do Sul, n° 284, sala 55. Para mais informações entre em contato pelo telefone (35) 3697-5911.

Dúvidas sobre horário e o dia da viagem devem ser sanadas no setor de transportes pelo telefone 3697-5916 ou pelo e-mail: tfdpocosdecaldas@outlook.com

O horário de funcionamento do TFD é de segunda a sexta, das 07h às 17h. 

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social