Conselho Municipal de Segurança Alimentar convoca membros da sociedade civil

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional convoca os interessados em compor o conselho como representantes da sociedade civil para a gestão 2022/2023. As indicações deverão ser protocoladas até o dia 10 de janeiro de 2022, na Secretaria Municipal de Promoção Social (Avenida Mansur Frayha, s/nº, Jardim Elizabete, prédio anexo ao Terminal Rodoviário).

O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (13) e está disponível neste link. https://bit.ly/3dN4er3. Os representantes da sociedade civil serão assim distribuídos:
– três representantes dos usuários da Política de Segurança Alimentar e Nutricional;
– um representante de entidades assistenciais que trabalhem com crianças e adolescentes, devidamente inscritas nos seus respectivos Conselhos de Garantia de Direitos;
– um representante de entidades assistenciais que trabalhem com adultos e famílias, devidamente inscritas nos seus respectivos Conselhos de Garantia de Direitos;
– um representante de entidades assistenciais que trabalhem com pessoas com deficiência, devidamente inscritas nos seus respectivos Conselhos de Garantia de Direitos;
– um representante de entidades assistenciais que trabalhem com idosos, devidamente inscritas nos seus respectivos Conselhos de Garantia de Direitos;
– um representante de produtores rurais;
– um representante de trabalhadores rurais;
– um representante de associações rurais;
– um representante de organizações não governamentais afins à área;
– um representante do conselho de profissionais afins à área.

Para realizar a inscrição, é necessário apresentar cópia legível de documento oficial com foto e ficha de inscrição preenchida com os seguintes dados: nome, CPF, endereço completo, telefone, e-mail e representatividade.

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional é um instrumento de articulação entre governo e sociedade civil na proposição de diretrizes para as ações na área da alimentação e nutrição. O órgão auxilia na formulação de políticas públicas e na definição de orientações para a garantia do direito humano à alimentação, além de atuar na avaliação, acompanhamento e fiscalização das políticas públicas.