Você está em:

Coronavírus: Ministério da Saúde lança canal para atender população via WhatsApp

Para manter a população e profissionais de saúde informados a respeito do coronavírus, o Ministério da Saúde agora conta com um canal exclusivo e gratuito no WhatsApp, aplicativo de mensagens pertencente ao Facebook. A ferramenta tem orientações sobre a doença, sobre o tratamento e até protocolo de atendimento para profissionais dos postos de saúde.

Um bot (robô de atendimento automático) recebe as perguntas e fornece orientações sobre o coronavírus. A programação do robô inclui recomendações sobre como agir frente a casos suspeitos, formas de contaminação, prevenção, ações do Ministério e desmistificação de boatos sobre o vírus.

O bot criado pelo WhatsApp está sendo oferecido pelo Facebook aos países como forma de auxiliar no combate à pandemia. No Brasil, a parceria fechada com o Ministério da Saúde viabilizou a oferta de mais esta ferramenta para a propagação de informações corretas e o combate a fake news.

Para usar é simples: pelo celular, pode ser utilizado o link ou salvar o número +55 (61) 9938-0031 à agenda do telefone e iniciar uma conversa com um “Oi”. A partir daí, vão surgindo menus autoexplicativos para escolha do conteúdo a ser consultado. É informação validada e que pode ser consultada de forma simples, gratuita, rápida e segura.

Com informações da Agência Saúde

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social