Curso Regional de Motopatrulhamento conclui com formatura na Guarda Civil Municipal

Na tarde desta quinta-feira(18), a Defesa Social celebrou a formatura do curso regional de Motopatrulhamento, que contou com a participação de membros do Demutran, das guardas municipais de Poços de Caldas, Santa Rita do Sapucaí, Guaxupé, Andradas. O curso, que começou na última segunda-feira, teve lugar na sede da GCM, nas instalações da antiga Fepasa/Mogiana, e se estendeu até hoje.

O treinamento teve como foco capacitar os guardas para a utilização de motocicletas no patrulhamento, com ênfase no atendimento a ocorrências e situações emergenciais. Foram oferecidas aulas teóricas e práticas, abordando temas como técnicas de pilotagem, escolta, e outras habilidades específicas para o moto patrulhamento. Ao todo, 25 participantes foram orientados pelos instrutores Ednaldo José da Silva e Eder Murilo Vieira, ambos de Indaiatuba–SP, e reconhecidos por sua expertise no setor.

Rafael Tadeu, Secretário de Defesa Social, destacou a importância do curso para a padronização dos serviços de motopatrulhamento. Segundo ele, tanto agentes de trânsito quanto guardas municipais estão sendo treinados para aprimorar os atendimentos à comunidade, garantindo um serviço de alta qualidade e profissionais bem preparados.

As atividades práticas do curso foram realizadas em locais variados, incluindo o entorno do estádio Ronaldão, o Parque Ecológico, o Country Club e áreas próximas ao antigo Thathersall.

O prefeito Sérgio Azevedo, afirmou que a busca por aprimoramento é constante dentro da corporação. Ele ressaltou que iniciativas como está são fundamentais para manter os padrões de excelência no serviço prestado pela Guarda Municipal.