DEFESA CIVIL INTERDITA QUINTAL DE RESIDÊNCIA NO BAIRRO TIRADENTES

A Defesa Civil de Poços de Caldas, juntamente com o Corpo de Bombeiros, interditaram o quintal de uma casa localizada na Rua Francisco Simão de Souza, no bairro Tiradentes, neste domingo (1), devido às chuvas, após um muro entrar em colapso parcialmente.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Poços, Mauro Barbosa, o colapso parcial do muro foi desencadeado pela obra de uma construtora em terrenos adjacentes. A construtora aterrou o muro de divisão de vários imóveis, e a água da chuva que incide sobre o terreno da empresa escoa para o muro dos imóveis residenciais. Com as chuvas recentes, o muro não resistiu, resultando em seu colapso parcial.

Mauro Barbosa, ressaltou a necessidade de avaliar o risco para os demais muros na área afetada. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada para avaliar a situação. Os bombeiros identificaram a escuridão de um grande volume de terra do talude de aterro, que derrubou a parte inferior do muro. Eles aconselharam os moradores a evitar os cômodos dos fundos da residência e aguardaram as orientações da Defesa Civil e do engenheiro responsável.

Diante do risco iminente de desabamento do muro, o local foi isolado para evitar qualquer incidente adicional.