DEMUTRAN apreende carro clonado em Poços de Caldas

Neste fim de semana o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) de Poços de Caldas resultou na localização e apreensão de um veículo clonado. O condutor do automóvel foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.

A ação foi desencadeada após o DEMUTRAN receber informações de que um veículo estava circulando pelas vias da cidade e recebendo multas, mesmo o proprietário alegando nunca ter estado em Poços de Caldas. Utilizando o banco de dados da inteligência municipal, os agentes conseguiram rastrear e identificar o veículo suspeito.

No domingo(17), os agentes do DEMUTRAN abordaram o veículo na área central da cidade. Durante a fiscalização, foi constatado que o carro estava com o chassi e o motor adulterados, confirmando as suspeitas de clonagem.

Diante da irregularidade, o veículo foi imediatamente apreendido e removido ao pátio credenciado do Detran/MG. O condutor do automóvel foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o caso.

O secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, ressaltou a eficiência do serviço de inteligência municipal na identificação e combate a atividades ilegais no trânsito. Ele destacou que a tecnologia e os recursos disponíveis têm contribuído significativamente para manter a segurança viária na cidade. “O serviço de inteligência está disponível em Poços de Caldas para garantir a tranquilidade e a ordem no trânsito. Essa ação demonstra nosso comprometimento em coibir práticas ilícitas e assegurar um ambiente seguro para todos os cidadãos”, afirmou o secretário.

A operação do DEMUTRAN reforça a importância do uso de tecnologias avançadas na fiscalização do trânsito e na identificação de veículos irregulares, contribuindo para a manutenção da segurança pública e a integridade do sistema de transporte no município.