DMAE recebe visita de alunos da EM José Avelino de Melo

Na última semana, o DMAE recebeu na ETE 1, a visita dos alunos do 5º ao 9º ano da Escola Municipal José Avelino de Melo, da Fazenda Lambari.

Durante a visita, os alunos foram introduzidos aos principais conceitos relacionados ao tratamento de esgoto e tiveram a oportunidade, ainda, de observar na prática como ocorre a remoção de resíduos e o tratamento biológico do efluente.

“Essas visitas, como a de hoje” nos enchem de orgulho ao apresentar o trabalho do DMAE para a população. Além disso, incentiva as crianças e os adolescentes a explorarem novos conhecimentos por meio dos estudos, enquanto nos aproxima da comunidade do entorno, visto que muitos deles são nossos vizinhos, moradores do bairro Córrego Dantas.” disse Marcos Vinícius Rocha Miranda, operador de tratamento de aguá II da ETE 1.

As instituições de ensino e população em geral que desejarem conhecer de perto e saber mais sobre as Estações de Tratamento de Água e Esgoto, a qualidade da água, enfim, a história e as atividades do DMAE no município, basta agendar a visita pelo telefone (35) 3697-7051 ou pelo e-mail: laboratoriodmae@gmail.com