Documentário sobre a Festa de São Benedito será exibido nesta quarta-feira no Chico Rei

Além da exibição do filme, haverá bate-papo com a professora Tita e a bandeireira Lucia Vera

Nesta quarta-feira (4), véspera do Dia de São Benedito, haverá exibição gratuita do documentário “Festa de São Benedito – Um século de resistência”, produção audiovisual que reúne relatos sobre a manifestação cultural realizada há mais de 100 anos em Poços de Caldas. A sessão está marcada para 19h30min e será realizada no Centro Cultural Afro-brasileiro Chico Rei.

O filme aborda assuntos como o início do mais antigo e popular festejo do município, a tradição dos Ternos de Congo e Grupos de Caiapós, a participação da mulher, a preservação do patrimônio material e imaterial, a continuidade e as próximas gerações.

Após a exibição do documentário, haverá bate-papo com a professora e historiadora Maria José de Souza (Tita) e a convidada Lucia Vera, Mestra da Cultura Popular pelo Ministério da Cultura e bandeireira do Terno de Congo de São Benedito.

“Festa de São Benedito – Um século de resistência” foi viabilizado pelo Edital Culturas Populares do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais e tem direção de Juliano Silva, assistência de direção de Chiara Carvalho, entrevistas de Juliano Borges e produção audiovisual de Nando Assis.

A exibição e a circulação especial do documentário têm o patrocínio da Prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Cultura, e a realização de Juliano Silva Comunicação & Eventos e Carvalho Agência Cultural.

Serviço:
Exibição do documentário “Festa de São Benedito – Um século de resistência”
Quando: 4 de outubro, às 19h30
Onde: Centro Cultural Afro-brasileiro Chico Rei (Av. Francisco Jesualdi, 84 – Jardim Novo Mundo)