A empresa Cardoso de Freitas inaugurou na última semana seu centro de distribuição no Minidistrito Industrial de Poços de Caldas. O espaço funciona numa área de 2.659,37 m2, doada pela Prefeitura.
O prefeito Sérgio Azevedo e o vice e secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Faria, estiveram no local na última sexta-feira (17) e foram recebidos pelos proprietários, os irmãos Viviane e Vanderlei Cardoso de Freitas. Eles comandam em Poços a Casa Duarte.
O depósito de materiais de construção tem área construída de 520 m2 e vai abrigar uma loja em breve. Vão ser gerados dez empregos diretos. Ampliações também estão previstas. Além disso, a implantação do depósito na zona sul vai direcionar caminhões usados no descarregamento de materiais para fora do trânsito central. “Esse depósito vai livrar o centro do tráfego de caminhões pesados, uma vez que temos uma loja no centro da cidade”, informou Viviane.
Flávio Faria destacou a importância no Minidistrito Industrial na economia local. “Já há várias empresas em operação no minidistrito e cada uma delas contribui na geração da renda e empregos e também na arrecadação do município”, pontuou o vice-prefeito. “Os bairros do entorno acabam sendo beneficiados com a perspectiva de emprego”, acrescentou.
A instalação da unidade integra as ações do programa Avança Poços, que prevê a concessão de benefícios fiscais e materiais às empresas que buscam se estabelecer em Poços de Caldas, seja iniciando novas atividades industriais ou ampliando os negócios. “Tudo isso faz parte da nossa preocupação de potencializar e estimular o crescimento do empresário local”, ressaltou o prefeito Sérgio.
A visita teve presença ainda do coordenador de Fomento à Indústria e Comércio, Mateus Lopes, do gerente da Águas Minerais, Marcos Sansão, e de representantes da Chácara Santa Clara, entidade beneficente que vai receber contrapartida social.