Encontro “Toques Ancestrais” realiza ação neste sábado na Praça do Zumbi

Evento promove a cultura afro-ancestral em Poços de Caldas

(Foto: Jennifer Diniz)

Neste sábado, 20 de abril, a partir das 19h, na Praça do Zumbi no bairro Cascatinha, acontece o encontro “Toques Ancestrais”, evento que promove a cultura afro-ancestral a partir do encontro de ogãs e de outros membros de religiões de matrizes africanas e da cultura popular em geral.

Com a intenção de dar continuidade às ações que vêm sendo realizadas para promover e valorizar a cultura tradicional, este encontro tem como objetivo a troca de experiências entre mestres de terreiros e comunidade.

A proposta enaltece as raízes dos grupos tradicionais que necessitam de um trabalho intenso de valorização e de preservação, evidenciando a riqueza da cultura afro-brasileira, em especial as religiões de matrizes africanas, como a Umbanda e o Candomblé, propondo a quebra de paradigmas e preconceitos que muitas vezes são atrelados a elas.

A ação é um convite aberto a toda comunidade, ogãs e mestres da cultura popular. A equipe idealizadora do projeto, que é formada pelos ogãs Augusta Clementino, Leonardo Augusto e Roberton Peregrino, destaca a importância da valorização dos ogãs como forma de enriquecimento e celebração da diversidade na cultura brasileira.

O projeto Toques Ancestrais é viabilizado através do patrocínio da Prefeitura de Poços de Caldas / Secretaria Municipal de Cultura, com produção de Alyson Dias e Chiara Carvalho (Carvalho Agência Cultural).

SERVIÇO:
Toques Ancestrais (Encontro de Ogãs)
Data: sábado, 20 de abril de 2024.
Local: Praça do Zumbi – Cascatinha, Poços de Caldas
*gratuito