Equipe de Poços conhece projetos assistenciais em Campinas/SP

O secretário municipal de Promoção Social, Carlos Almeida, a secretária-adjunta de Saúde de Poços de Caldas, Rosilene Faria, a diretora técnica da SMPS, Valéria Dias Castilho, e a coordenadora de Proteção Social Especial, Evelyn Vasques, visitaram, na última quinta-feira (9), a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos da cidade de Campinas/SP.

A equipe de Poços de Caldas foi recebida pela secretária municipal Vandecleya Elvira do Carmo Silva Moro, pela adjunta Paula Nista, pela assessora da secretária, Clebia Alves, pela coordenadora de Proteção Social Especial de Alta Complexidade Criança e Adolescente, Maria José Geremias, e pela diretora de Vigilância Socioassistencial, Gisleide Abreu.

O objetivo da visita foi conhecer os projetos desenvolvidos na área da Proteção Social Especial de Alta Complexidade, especialmente a iniciativa de organização de repúblicas para jovens e adolescentes de 18 a 21 anos. “Fomos conhecer de perto para estudar a viabilidade de implantação desse equipamento público em Poços de Caldas, que seria mais um serviço ofertado pela rede socioassistencial do município”, informa o secretário municipal de Promoção Social, Carlos Almeida.

O encontro também oportunizou a troca de experiências sobre diversos assuntos relacionados à assistência social nos dois municípios, entre eles o atendimento a pessoas em situação de rua e parcerias com as Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

Ele destaca a importância fundamental da presença da secretária adjunta de Saúde, Rosilene Faria. “A participação da Secretaria de Saúde é de extrema relevância, já que desenvolvemos um trabalho bastante estreito no sentido de aliar as políticas de saúde e assistência social nas ações para esse público de risco e vulnerabilidade social atendido pela Proteção Social Especial de Alta Complexidade, exatamente destinada à oferta de atendimento a crianças e adolescentes que estão em situação de abandono e violação de direitos”, explica Almeida.

A equipe de Poços de Caldas presenteou a secretária municipal de Assistência Social de Campinas e sua adjunta com produtos desenvolvidos pelos artesãos atendidos pela Incubadora Social. Encantada com os presentes, a secretária Vandecleya Elvira já solicitou agenda para janeiro de 2022, para que possa conhecer pessoalmente o trabalho da Incubadora de Poços.