Equipe de Poços se reúne com a secretária de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres do Ministério das Mulheres

A secretária municipal de Promoção Social de Poços de Caldas, Marcela de Carvalho, e a gerente do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Cíntia Bernardes, cumpriram agenda em Brasília, na última semana, onde se reuniram com a secretária de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres do Ministério das Mulheres, Denise Motta Dau.

Na pauta do encontro, as ações desenvolvidas pelo Governo Federal voltadas para a prevenção e o combate à violência contra as mulheres, o atendimento à mulher em situação de violência e a garantia de seus direitos que podem ser implementadas no município.

Graduada em Serviço Social e Mestra em Saúde Pública, a secretária de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres do Ministério das Mulheres, Denise Motta Dau, atuou como secretária sub-regional da ISP – Internacional de Serviços Públicos, dirigiu o Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho do Ministério da Saúde e foi secretária municipal de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de São Paulo.

“Foi uma reunião bastante produtiva, no sentido de conhecer com maior profundidade as políticas públicas para as mulheres, em especial as vítimas de violência, para ampliarmos a rede serviços oferecidos no município, em cooperação com os três níveis de governo e em consonância com as diretrizes do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres”, destaca a secretária municipal de Promoção Social, Marcela de Carvalho.

Em Poços de Caldas, o Núcleo da Mulher é uma das frentes de trabalho do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, localizado na Rua Laguna, 820 – Jardim dos Estados. O CREAS funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. O telefone é o 3697-2626 e WhatsApp 035 9 8871 -1158. O serviço realiza o atendimento a mulheres vítimas de violência.

O município conta também com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, que funciona na Av. Dr. David Benedito Otoni, 527 – Jardim dos Estados. O telefone é o 3712-9647. E qualquer pessoa pode denunciar casos de violência contra a mulher, pelo Disque Denúncia 180. Poços de Caldas também conta com a Rede da Mulher e com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.