Estudo coletivo da Educação Integral aborda competências e habilidades socioemocionais

Foi realizado, na última quinta-feira (7), um estudo coletivo voltado para os profissionais do Programa Municipal da Juventude (PMJ) e Escolas de Tempo Integral, no Salão do Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza. A temática escolhida foi “Gestão da Emoção: aplicando as competências e habilidades socioemocionais no dia a dia”.

A palestra foi ministrada pela professora Denise Cavaline, que foca seus estudos no conhecimento sobre o funcionamento da mente humana, gestão da emoção, inclusão, altas habilidades e superdotação, alfabetização e competências e habilidades socioemocionais voltadas para crianças, jovens e adultos.

“Entre os objetivos do setor responsável pela educação integral da Secretaria Municipal de Educação é a reformulação da proposta pedagógica do período integral, investindo na formação dos educadores”, destaca a secretária adjunta de Educação, Deborah Brianezi.