Fase municipal do Jemg continua no sábado e ao longo da próxima semana

Provas de natação e judô acontecem no sábado (20)

As provas e jogos da etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) continuam em Poços de Caldas. No sábado (20), haverá provas de natação e de judô. A partir de segunda (22) começam os jogos coletivos, com partidas de futsal, vôlei, basquete e handebol, em vários ginásios.

Acesse a tabela.

Na quarta (24), haverá tênis de mesa. E no dia 27, acontecem partidas de xadrez. No último sábado (13), aconteceram as provas de atletismo.

Ao todo, estudantes de 24 escolas públicas e particulares estão participando.

As partidas são divididas em dois módulos, um para atletas nascidos em 2007 2008 e 2009, e outro para jovens nascidos em 2010, 2011 e 2012.

Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez da etapa microrregional avançam para a etapa regional. Já os campeões da etapa regional avançam para a etapa estadual.

A etapa microrregional vai acontecer em Campestre, entre os dias 20 e 26 de maio. Já a fase regional vai ser em Extrema, de 10 a 16 de junho.

Jemg

Os Jogos Escolares de Minas Gerais visam estimular a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas de Minas Gerais. Por abranger diversas regiões do estado, o Jemg atua como canal de integração, sociabilidade e aprendizado.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais selecionam os representantes do Estado para as os Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, etapas nacionais.

Jogos coletivos começam na segunda (22)