Clássico de Richard Bach, Fernão Capelo Gaivota conquistou fãs em todo mundo e transformou o autor em uma espécie de guru para milhares de pessoas. O segredo de tanto sucesso é simples: o livro é uma alegoria sobre a importância de se buscar propósitos para a vida.
O personagem principal é uma gaivota, um pássaro que, diferente dos outros de sua espécie, não se preocupa apenas em conseguir comida. Está preocupado com a beleza de seu próprio voo, uma metáfora sobre acreditar nos próprios sonhos e buscar o que se quer, mesmo quando tudo parece conspirar contra. Os trabalhos visionários de Richard Bach estabeleceram uma nova perspectiva na divisão tradicional de mente, matéria e espírito, despertando inúmeros indivíduos para a alegria que existe em nós mesmos – no mundo e no que quer que se esconda além disso tudo.
Fernão Capelo Gaivota é um convite a descobrir este universo de possibilidades incríveis. Um livro para as pessoas que inventam as suas próprias leis quando sabem ter razão, que acreditam na justiça e num mundo melhor. Uma oferta de Richard Bach aos que creem que a vida é mais do que os olhos conseguem enxergar. Um convite para um voo além dos limites do tempo e espaço.
Pai de seis filhos, ex-professor de filosofia de voo na Embry-Riddle Aeronautical University e expert em disputas de xadrez ao computador, Richard Bach enveredou pela prática jornalística ao lançar um jornal sobre aviação. Das notas de sua coluna saíram os fragmentos para o livro Ilusões, outro famoso best-seller. Sua experiência na literatura infantil também foi marcante – Longe é um lugar que não existe, publicado no ano de 1979, frequentou as listas de mais vendidos do mundo inteiro. No Brasil, foram publicados O Dom de voar, Fugindo do ninho, Ilusões, Longe é um lugar que não existe, O paraíso é uma questão pessoal, A ponte para o sempre, Um e Fora de mim, além de Fernão Capelo Gaivota.
Toda semana, o @bibliotecaspublicasdepocos, perfil das bibliotecas públicas de Poços de Caldas no Instagram, divulga uma sugestão de leitura. O objetivo é democratizar o acesso ao acervo bibliográfico, chamar a atenção de novos leitores e ampliar a visitação da comunidade local aos espaços, atuando no fomento ao livro, à leitura e à literatura.
Fernão Capelo Gaivota está disponível para empréstimo em todas as unidades do Sistema Municipal de Bibliotecas Públicas. Confira os endereços e horários de funcionamento:
BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL CENTENÁRIO
Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/nº – Centro (no prédio da Urca)
Telefone: 3697-2375 (Whatsapp)
Horário de funcionamento: das 8h às 17h30
BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL JÚLIO BONAZZI
Endereço: Praça Tiradentes, 621 – Jd. Santa Rita (próximo à Fonte do Monjolinho)
Telefone: 3697-2198 (Whatsapp)
Horário de funcionamento: das 8h às 17h30
BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL MANUEL FRANCISCO COSTA GUIMARÃES
Endereço: Avenida Jaçanã Musa dos Santos, 270 – Cohab
Telefone: 3697-2074 (Whatsapp)
Horário de funcionamento: das 7h às 13h
BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL MARCUS VINÍCIUS DE MORAES
Endereço: Rua Coronel Virgílio da Silva, 1723 – Vila Nova (no antigo Centro Social Urbano)
Telefone: 3697-1201 (Whatsapp)
Horário de funcionamento: das 9h às 15h
BIBLIOTECA CEU
Endereço: Rua Miguel Calixto de Moraes, 1.153 – Jardim Itamaraty V (no CEU da Zona Leste)
Telefone: 3697-2161
Horário de funcionamento: das 8h às 17h.
Saiba como fazer seu cadastro nas bibliotecas: https://pocosdecaldas.mg.gov.br/noticias/faca-seu-cadastro-nas-bibliotecas-publicas-de-pocos-de-caldas/.