Você está em:

Ferrero promove segunda etapa de treinamento da metodogia Joy of Moving em Poços

Método está sendo aplicado em Poços de Caldas desde o ano passado

A Ferrero realiza, no dia 15 de março, a segunda fase de treinamento da metodologia Joy of Moving, que tem por objetivo despertar a alegria e o prazer de praticar esportes e atividades físicas entre crianças, para 120 professores da rede municipal de Poços de Caldas. A formação será realizada no IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas.

O Brasil foi o primeiro país, além da Itália, a receber a metodologia de forma completa, em outubro de 2018, com a vinda de profissionais italianos para a capacitação. Nesta segunda etapa, a ação terá um importante diferencial: um grupo de professores da Universidade Estadual Paulista (Unesp), treinado pelos instrutores italianos, vai avaliar a aplicação do método, bem como orientar os professores sobre como aplicar o Joy of Moving junto aos alunos com limitações físicas.

O objetivo é ajustar e consolidar o aprendizado das técnicas para que possam apoiar as crianças no desenvolvimento motor e no aumento de habilidades, despertando o prazer pelo movimento e contribuindo para um crescimento saudável.

Lançamento da metodologia foi realizado na Urca em outubro de 2018

Joy of Moving
Desenvolvido a partir de estudos realizados por especialistas, o método faz parte do programa mundial de responsabilidade social do Grupo Ferrero, o Kinder+Sport (K+S), que já foi implementado em 28 países com engajamento de 4,4 milhões de crianças e jovens. A essência do método é o desenvolvimento de 80 tipos diferentes de jogos físicos que podem ser feitos em espaços restritos ou praticados ao ar livre.

Atenta ao cenário global de aumento do sedentarismo das gerações mais recentes, a Ferrero tem como uma das principais missões em seu programa de responsabilidade social K+S, apoiar atividades físicas e esportivas em crianças e adolescentes com soluções inovadoras e despertar naturalmente o prazer e a alegria do movimento.

Inicialmente, o método está sendo aplicado em Poços de Caldas, onde fica a fábrica da Ferrero e onde a companhia já havia lançado o programa Kinder+Sport há dois anos. A meta da Ferrero é ampliar o projeto também para outras cidades de Minas Gerais até 2020.

 

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social