Festa do Trabalhador 2024: Turismo anuncia empresas de Cerveja Artesanal habilitadas para o evento

A Prefeitura de Poços, através da secretaria Municipal de Turismo, publicou no Diário Oficial do Município a Portaria n.º 010/2024 com os nomes das empresas de cerveja artesanal que estão habilitadas para participar da tradicional Festa do Trabalhador, que ocorre no dia 1º de maio. O evento será realizado simultaneamente no Parque Municipal Antônio Molinari e no Parque Ecológico da Zona Sul, conforme divulgado na Portaria n.º 010/2024 – SMT.

A relação das empresas foi estabelecida após um processo de seleção conduzido pela Comissão de Análise, instituída pela Portaria n.º 009/2024 – SMT.

O secretário de Turismo, Israel Pereira, destaca a importância deste evento para a comunidade local. “A Festa do Trabalhador não só celebra essa data tão significativa, mas também promove a cultura local das cervejas artesanais, além de oferecer diversas atividades de entretenimento para toda a família,” disse ele.

Durante o evento, os visitantes poderão desfrutar de uma variedade de atrações, incluindo shows musicais, brinquedos infláveis e intervenções culturais. A festa é realizada pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho em parceria com as secretarias de Promoção Social, Turismo, Cultura, Serviços Públicos e Saúde que também estarão presentes, oferecendo serviços essenciais aos participantes.

Este ano, a prefeitura disponibilizou dez espaços para as empresas do setor de bebidas artesanais, sendo seis no Parque Municipal Antônio Molinari e quatro no Parque Ecológico da Zona Sul. As empresas participantes contribuirão com contrapartidas sociais, reforçando o compromisso com o desenvolvimento comunitário.

Com base no sucesso do ano passado, que atraiu cerca de 14 mil pessoas, espera-se que a edição de 2024 da Festa do Trabalhador seja um grande sucesso, proporcionando um dia memorável para trabalhadores e famílias da região.