Força jovem por um Futuro Verde: Inscrições abertas em Poços de Caldas

O Instituto Dr. Márcio Ribeiro Valle, com apoio da Prefeitura de Poços de Caldas e as Secretarias de Meio Ambiente, Educação e Saúde, convida jovens do Ensino Fundamental II, de 12 a 14 anos, a se inscreverem no projeto transformador “Força Jovem por um Futuro Verde”. Este programa pioneiro, focado em saúde mental, educação ambiental e desenvolvimento psicossocial, tem suas inscrições abertas para a participação de 70 jovens determinados a fazer a diferença em suas comunidades.

Como se Inscrever

As inscrições já estão abertas e se estendem até o início do programa, marcado para 26 de março de 2024. Os interessados devem preencher um formulário disponível no site www.sympla.com.br/evento/forca-jovem/2334613. Além do preenchimento online, é necessário o Termo de Consentimento Esclarecido, assinado pelos pais ou responsáveis, reforçando o compromisso com a participação ativa no programa.

Documentação Necessária:

• Formulário de inscrição preenchido no site indicado.
  • Termo de Consentimento Esclarecido, assinado pelos pais ou responsáveis legais.

Apresentação do Proponente:

Instituto Dr. Márcio Ribeiro do Valle
Endereço: Rua Goiás, 77, Poços de Caldas, Minas Gerais, CEP: 37701-005.

Um Projeto com Propósito

O “Força Jovem por um Futuro Verde” nasce da necessidade urgente de prevenir o crescente número de suicídios entre jovens, combater o envolvimento com drogas e comportamentos violentos ou antissociais. Através de encontros mensais presenciais e virtuais, o projeto abordará temas de educação ambiental, desenvolvimento de habilidades psicossociais, aprendizado acelerado e técnicas de comunicação, visando fortalecer a resiliência dos participantes e capacitá-los como agentes de mudança.

Desde lixo e reciclagem até técnicas de comunicação eficaz, passando por autoconhecimento e inteligência emocional, o programa oferece uma abordagem holística ao desenvolvimento juvenil. Gincanas comunitárias e atividades práticas promoverão o engajamento direto com a comunidade, reforçando o impacto social do projeto.

Além do desenvolvimento pessoal e social, o projeto visa cultivar jovens líderes que sejam resilientes, conscientes e pró-ativos em questões ambientais e sociais, promovendo uma mudança comportamental sustentável e um legado duradouro para as futuras gerações.

Não deixe para a última hora, as vagas são limitadas. Inscreva-se já e seja parte dessa mudança transformadora!

Os interessados devem preencher um formulário disponível no site: www.sympla.com.br/evento/forca-jovem/2334613.