Gincana Interescolar Coopergore será lançada nesta sexta-feira

Lançamento será realizado no auditório da Secretaria de Educação (Rua Prefeito Chagas, 464)

A Cooperativa de Trabalho dos Profissionais em Coleta, Processamento e Comercialização de Óleos e Gorduras Residuais (Coopergore) lança, na próxima sexta-feira, 26 de abril, às 8h, em parceria com Secretaria Municipal de Educação, a Gincana Interescolar Coopergore.

O lançamento será realizado no auditório da SME (Rua Prefeito Chagas, 464). A gincana é uma competição que visa à arrecadação de óleo residual nas unidades escolares participantes, contribuindo significativamente com a qualidade do meio ambiente e fomentando as ações da Coopergore.

Participam da gincana 15 escolas municipais e estaduais que ofertam 9º ano do Ensino Fundamental II. A iniciativa tem por objetivos promover a Educação Ambiental no município de Poços de Caldas por meio das escolas municipais e conscientizar sobre a importância do descarte correto de óleos residuais, além de contribuir com as festividades de formatura dos estudantes do 9º ano.

No dia 26 de abril, às 8h, no auditório da SME, serão apresentados os detalhes da proposta aos representantes da equipe gestora das unidades participantes e professores articuladores das festividades de formatura dos alunos.