Guarda Civil Municipal de Poços de Caldas Promove Palestra Inovadora Sobre Práticas da Corregedoria

A Prefeitura de Poços de Caldas, através da secretaria da Defesa Social, recebeu uma palestra para o fortalecimento das práticas de gestão e fiscalização interna, na última semana dedicada ao tema das atividades realizadas pela Corregedoria. Este encontro contou com a presença do Corregedor Emerick, da GCM de Paulínia, São Paulo, que compartilhou sua a experiência e conhecimento no campo da corregedoria com os participantes.

O evento, que se estendeu por todo o dia, foi uma iniciativa para promover o diálogo e a troca de experiências entre as corporações, visando aprimorar os procedimentos técnicos e as práticas aplicadas no âmbito da corregedoria. Além do Corregedor Emerick, a palestra reuniu os guardas responsáveis pela segurança pública de Poços de Caldas, incluindo o secretário de Defesa Social Rafael Tadeu Conde Maria, diretor da GCM, Marcelo Gavião Batos, membros das comissões sindicantes e processantes, bem com a equipe operacional da própria guarda.

Durante a palestra, foram discutidos diversos aspectos relacionados à gestão da corregedoria, abordando desde os procedimentos técnicos específicos até as experiências vivenciadas pela equipe de Paulínia. A sessão serviu como uma oportunidade valiosa para os participantes aprenderem com os desafios e soluções encontradas por outra equipe, possibilitando uma reflexão sobre como essas práticas podem ser adaptadas e implementadas em suas próprias rotinas.

O Corregedor Emerick, acompanhado de dois membros da sua equipe, destacou a importância da transparência, do profissionalismo e da ética no exercício das atividades correcionais. A troca de conhecimentos e experiências foi recebida com entusiasmo pelos presentes, que viram no evento uma chance de enriquecer sua compreensão sobre o funcionamento interno das corporações e a importância da corregedoria para a manutenção da integridade e da confiança na instituição.

Para o secretário da Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, a iniciativa de promover eventos como a recente palestra sobre atividades da Corregedoria, realizada pela Guarda Civil Municipal de Poços de Caldas, reflete um compromisso com a excelência e o desenvolvimento contínuo. “A constante busca por aprimoramento não é apenas uma prática recomendável, mas uma necessidade imperativa para nós que estamos à frente da segurança pública”, afirma o secretário.