Guarda Civil Municipal pula em ribeirão e resgata vítimas de acidente de carro em Poços de Caldas

Uma ocorrência atípica registrada na tarde desta quinta-feira (03), por volta das 17h, pelo grupamento ambiental da Guarda Civil Municipal de Poços de Caldas. Ao se deslocarem para um serviço de rotina, a viatura do grupamento visualizou um acidente no Ribeirão Poços de Caldas, próximo ao Ginásio Dr. Arthur de Mendonça Chaves, na Zona Oeste do município. Mãe e filha, estariam pedindo socorro após terem caído com o carro dentro do ribeirão. O trecho, com profundidade considerável trazia risco para ambas vítimas, que tentavam se salvar, após o carro ter ficado debaixo d’água e ainda ter sido arrastado pela correnteza.

Neste momento, a viatura parou para prestar socorro, e o Guarda Flávio Henrique de Andrade, pulou na água para prestar apoio às duas. “Eu percebi o pedido de socorro, e não pensei duas vezes em tentar ajudar. Estacionamos e imediatamente saltei na água para acalmar as vítimas e também auxiliar nesse resgate. Muitas pessoas apareceram tentando ajudar até que os Bombeiros chegassem. Consegui colocar as duas em cima do carro, que estava quase todo imerso, até que elas foram retiradas em segurança.”

O Corpo de Bombeiros ao chegar no local, lançou cordas para que o guarda conseguisse auxiliar a mãe e filha, a sairem em segurança do Ribeirão. Apesar do dano material e do susto, ninguém ficou ferido.

“É o nosso papel… Sempre priorizamos a vida e a segurança de todos onde quer que seja e com as técnicas que somos capacitados na Guarda Civil Municipal. Felizmente terminou com um desfecho feliz onde as duas puderam ser resgatadas, com a ajuda de várias pessoas”, finaliza Flávio.

Elas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, com os sinais vitais estabilizados e sem lesões graves aparentes. A Guarda Civil Municipal funciona em Poços de Caldas, com sede na Estação Fepasa, e o tridígito de emergência é o 153.