Guarda Civil Municipal resgata idoso com Alzheimer perdido em Poços

Na noite desta quinta-feira(28), por volta das 20h, a Central de Comunicação da Guarda Civil Municipal recebeu informações sobre um senhor com Alzheimer que havia se perdido do grupo de pessoas da cidade de Santa Rita, que estava em passeio pela região.

Imediatamente, as características do senhor foram repassadas pela rede de rádio, mobilizando as equipes da Guarda Civil Municipal para localizar o homem. A busca intensiva perdurou por aproximadamente duas horas até que, por volta das 22h, uma equipe em patrulhamento teve êxito em encontrar o idoso na estrada que dá acesso ao Cristo Redentor, contando com o apoio dos seguranças responsáveis pela vigilância na área.

A pronta ação e a colaboração entre as equipes resultaram no resgate seguro do idoso, que foi prontamente encaminhado de volta ao grupo de pessoas da cidade de Santa Rita e aos seus familiares.

Segundo o secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, o sucesso dessa operação destaca a importância da rápida resposta da Guarda Civil Municipal e outros profissionais de segurança na preservação da segurança e bem-estar da população.