Inauguração de Nova Área de Lazer na Zona Sul acontece nesta segunda(01)

A Prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria de Serviços Públicos, entrega a nova área de lazer na Zona Sul nesta segunda-feira, 1º de abril, às 17h30. Localizado entre os bairros Santa Tereza e São Bento, o espaço recém-revitalizado promete ser um novo ponto de encontro e convívio para a comunidade local.

Após um período considerável de obras e planejamento, a região ganhou um novo local, com instalações modernas e atividades pensadas para pessoas de todas as idades. A cerimônia de inauguração prevê ser um evento festivo, marcado por atividades inclusivas como brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão-doce, além de um torneio de futebol sub-09 envolvendo equipes locais. A programação do dia inclui ainda uma aula de ritmos aberta ao público e uma apresentação ao vivo de uma banda, garantindo diversão para todos os presentes.

Entre as melhorias implementadas, destacam-se a instalação de grama sintética no campo de futebol, propiciando um local ideal para práticas esportivas e recreativas, além de novo paisagismo, brinquedos infantis modernizados, e uma academia ao ar livre. Tais inovações não apenas enriquecem o lazer ao ar livre, mas também promovem a saúde e bem-estar da população.

Celso Donato, secretário de Serviços Públicos, ressaltou a importância da colaboração entre diversas entidades municipais para a realização do projeto, incluindo o DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto) e o DME (Departamento Municipal de Eletricidade). “Este projeto é o resultado do trabalho árduo e da dedicação de todos os envolvidos, visando oferecer à nossa comunidade um espaço de lazer de qualidade e acessível”, destacou Donato.

A iniciativa reflete o compromisso da Prefeitura em promover a revitalização urbana e o desenvolvimento comunitário, fortalecendo o tecido social da região e oferecendo aos moradores locais uma infraestrutura de lazer de alto padrão.