Inauguração do novo Laboratório SGS Geosol em Poços de Caldas eleva o patamar da Mineração e Análises Ambientais no Brasil

Nesta quinta-feira(18), Poços de Caldas, já conhecida por sua infraestrutura robusta no setor de mineração, celebrou a inauguração de mais uma significativa adição ao Distrito Industrial: o laboratório SGS Geosol. Esta nova instalação não apenas reforça a presença da empresa no Brasil, como também destaca sua capacidade única de oferecer soluções integradas que abrangem desde ensaios de beneficiamento mineral até análises químicas detalhadas.

Com a abertura deste laboratório, a SGS Geosol expande sua infraestrutura para mais de 10.000 metros quadrados e aumenta sua equipe para mais de 320 colaboradores em todo o país. A nova unidade em Poços de Caldas começará a operar com a oferta inicial de 30 vagas, promovendo novas oportunidades de emprego e desenvolvimento profissional na região.

Para Franco Martins, secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a chegada da SGS Geosol é um marco importante para o avanço da cadeia de fornecedores e da infraestrutura de Poços de Caldas. Eles acreditam que esta inauguração não apenas beneficia a economia local, mas também fortalece o setor de mineração e análises ambientais em toda a região.

A SGS Geosol é reconhecida por sua excelência em análises geoquímicas de solos, rochas, minérios, e outros materiais, além de realizar ensaios metalúrgicos e análises ambientais de águas e efluentes. Com um portfólio que inclui serviços de Mineralogia e Outsourcing, a empresa atua em diversas frentes para garantir a integridade e a qualidade das operações de seus clientes.

A empresa se destaca como o único laboratório no Brasil capaz de oferecer soluções integradas que cobrem todo o ciclo de uma amostra, desde sua coleta no campo até a análise final, garantindo a cadeia de custódia mediante um sistema integrado. Essa capacidade reduz significativamente o esforço logístico e as margens de erro, elementos cruciais para o sucesso dos projetos de seus clientes.

A SGS Geosol é certificada ISO 9001 e ISO 14001, reflexo de seu compromisso com a qualidade e a sustentabilidade ambiental. Seus laboratórios equipados com tecnologia de ponta permitem que a empresa atenda com excelência às necessidades de análises químicas e ambientais, consolidando sua reputação tanto no mercado nacional quanto internacional.

O vice-prefeito, Júlio César de Freitas, a chegada da SGS Geosol reforça o nosso compromisso com a inovação e o desenvolvimento sustentável. “A presença de um laboratório tão avançado e integrado, especializado em diversos setores da mineralogia e química ambiental, promete ser um divisor de águas na maneira como nossa cidade encara os desafios e as oportunidades da mineração e da gestão ambiental. Estamos orgulhosos por Poços de Caldas ser escolhida como lar para esta nova unidade, que traz consigo não apenas avanços tecnológicos, mas também oportunidades de emprego e capacitação para nossos cidadãos. Essas novas vagas inicialmente ofertadas representam muito mais do que números; são oportunidades reais de crescimento e desenvolvimento profissional para nossa comunidade.”