Inscrições abertas para o “Poços Promove Mulher”, que visa capacitar mulheres para o mercado de trabalho

Estão abertas as inscrições para o projeto “Poços Promove Mulher”, que visa à capacitação de mulheres de 21 a 59 anos de idade para inserção no mercado de trabalho. A inscrição é gratuita e deve ser feita no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência, até o dia 14 de setembro. As interessadas devem levar documento pessoal e ter entre 21 e 59 anos.

O objetivo é capacitar e propiciar o desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade social, visando sua integração ao mundo do trabalho. Os encaminhamentos do público atendido são realizados pelos CRAS, CREAS, Centro POP e serviços de acolhimento institucional.

As atividades gratuitas terão início no dia 21 de setembro, na Faculdade Anhanguera, na Avenida João Pinheiro, 1046 – Centro. Conforme a necessidade, serão disponibilizados créditos no cartão do transporte coletivo urbano para garantir o acesso.

O Poços Promove Mulher é um projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, que formou a primeira turma no ano de 2019. Em 2023, a iniciativa será desenvolvida em parceria com a Associação Criança Feliz e Faculdade Anhanguera, que cede o espaço e estagiários do curso de Psicologia que atuam no projeto.

A iniciativa é desenvolvida com o objetivo de favorecer a integração da mulher no mundo do trabalho e incentivá-la a desenvolver sua autonomia pessoal e financeira. As oficinas serão realizadas uma vez por semana, com atividades que estimulam as potencialidades e competências pessoais e profissionais das participantes, abordando temas como autoestima e comportamento durante uma entrevista de emprego, entre outros.

Primeira turma foi formada em 2019

As inscrições devem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Confira os endereços:

CRAS Centro: Rua Capitão Fausto de Paiva, 2 – Jardim Bela Vista
Horário de funcionamento: das 8h às 18h, de segunda a quinta-feira, e das 8h às 17h30, nas sextas-feiras.

CRAS Leste I: Rua Coronel Virgílio Silva, 2.444 – Dom Bosco

CRAS Leste II: Rua Miguel Calixto de Moraes, 1153 – Jardim Itamaraty V

CRAS Oeste: Rua São José, 221 – Jardim Country Club

CRAS Sul: Rua João Roberto Bonifácio, 55 – São Sebastião II

CRAS Esperança: Rua Luís Celso Rocha, 145 – Parque Esperança III
Horário de funcionamento: das 8 h às 17h, de segunda a sexta-feira.

CRAS Sul Apoio: Rua Ágata, 171 – Jardim Kennedy II
Horário de funcionamento: das 8 h às 17h, de segunda a sexta-feira.