Interessados em participar dos editais da Promoção Social terão reunião tira-dúvidas

Podem participar representantes de instituições e pessoas físicas que desejam inscrever propostas voltadas para crianças, adolescentes e idosos

Nesta sexta-feira, 19 de abril, a Secretaria Municipal de Promoção Social promove uma reunião para esclarecimento de dúvidas sobre os editais de chamamento público para Organizações da Sociedade Civil e de chamada pública para concessão de patrocínio a projetos sociais de pessoas físicas.

Os encontros serão realizados na sede da Secretaria Municipal de Promoção Social, no prédio anexo ao Terminal Rodoviário, às 14h, para representantes de instituições interessadas em participar dos editais; e às 15h30min, para pessoas físicas que desejam inscrever suas propostas.

Estão abertas até 16 horas do dia 25 de abril as inscrições para os seguintes editais: Edital de Chamada Pública para Concessão de Patrocínio/ SMPS nº 001/2024; Edital de Chamamento Público nº 002/2024/SMPSCMDCA; e Edital de Chamamento Público nº 003/2024/SMPS-CMI .

O conjunto de três editais visa à seleção de propostas e projetos que busquem promover proteção integral, prioridade absoluta e melhor interesse da criança e do adolescente e a autonomia, integração e participação efetiva da pessoa idosa. Ao todo, os investimentos somam R$ 1,8 milhão.

A iniciativa inédita, dividida em três editais específicos, vai selecionar iniciativas de pessoas físicas e Organizações da Sociedade Civil (OSC), por meio dos Fundos Municipais da Criança e do Adolescente e do Idoso, com recursos obtidos através das destinações do Imposto de Renda Solidário.

Edital de Patrocínio
O Edital de Chamada Pública para Concessão de Patrocínio SMPS Nº 001/2024 tem por objeto a seleção de propostas para a obtenção de patrocínio para o ano de 2024, que desenvolvam atividades relevantes para crianças e adolescentes, executadas por pessoas físicas. As inscrições são gratuitas e os interessados em solicitar o patrocínio devem protocolar suas propostas até 16 horas do dia 25 de abril, na sede da Secretaria Municipal de Promoção Social.
Confira o edital: https://descomplica.pocosdecaldas.mg.gov.br/servicos.php?c=126 na aba >>Promoção Social >> Edital de Chamada Pública para Concessão de Patrocínio – SMPS nº 001/2024.

Reuniões serão realizadas na Secretaria de Promoção Social

Chamamento público – Criança e Adolescente
Já o Edital de Chamamento Público nº 002/2024/SMPS/CMDCA tem por objeto a seleção de até 18 Organizações da Sociedade Civil (OSC) para a execução, em regime de parceria, de projetos consistentes que abranjam iniciativas e serviços que visem promover proteção integral, prioridade absoluta e melhor interesse da criança e adolescente em Poços de Caldas. As OSC interessadas em participar deverão encaminhar toda a documentação exigida até 16 horas do dia 25 de abril de 2024, também na sede da Secretaria Municipal de Promoção Social.
Confira o edital: https://descomplica.pocosdecaldas.mg.gov.br/servicos.php?c=126 na aba >>Promoção Social >> Edital de Chamamento Público nº 002/2024/SMPS-CMDCA.

Chamamento público – Idosos
O Edital de Chamamento Público N° 003- 2024/SMPS-CMI visa à seleção de propostas apresentadas pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC) para a execução, em regime de parceria, de projetos consistentes em ações para promover a autonomia, integração e participação efetiva da pessoa idosa na sociedade, com recursos captados por meio do Fundo Municipal do Idoso. As OSC interessadas em participar do certame deverão encaminhar toda a documentação exigida no edital até 16h do dia 25 de abril.
Confira o edital: https://descomplica.pocosdecaldas.mg.gov.br/servicos.php?c=126 na aba >>Promoção Social >> Edital de Chamamento Público nº 003/2024/SMPS-CMDCA.