Jogando xadrez com os anjos é a indicação de leitura desta semana

Nesta semana, teremos mais uma indicação de leitura das leitoras da Biblioteca Manuel Francisco Costa Guimarães, no Conjunto Habitacional, dentro das ações do Pluralidade Feminina, conjunto de ações que marca o Mês da Mulher no Sistema Municipal de Bibliotecas Públicas. A obra indicada é Jogando Xadrez com os Anjos, de Fabiane Ribeiro.

O livro narra a história de Amy, uma garotinha de 7 anos, que é abandonada pelos pais e entregue a uma família que a maltrata diariamente, na Inglaterra de 1947, numa Europa devastada pelos efeitos da Segunda Guerra Mundial.

A indicação é da leitora Elisangela. “O livro conta a história de Anny Lima, uma menina que tem de conviver como escrava, passando fome e sem poder sair de casa. Ela conhece um vizinho misterioso que se torna um fiel amigo para seu coração sofrido e um parceiro no jogo de xadrez. É uma história comovente”, destaca a leitora.

Ensinando a menina sobre o mundo lá fora, o vizinho se torna, em pouco tempo, muito mais do que um companheiro para o xadrez, transformando-se em um fiel amigo. Todas as noites ela viaja para um mundo de fantasia em que as peças do seu tabuleiro de xadrez ganham vida trazendo conforto, esperança e fé. Mesmo passando por tantas adversidades, Anny mostra nesse romance delicado, envolvente e emocionante que a felicidade está presente em detalhes tão sutis que só mesmo um anjo seria capaz de revelar.

Fabiane Ribeiro é de São Paulo, mas também já viveu em Minas Gerais e Paraná. Jogando Xadrez com os Anjos foi publicado pela Editora Universo dos Livros em 2012 e, desde então, ela passa a se dedicar à escrita. Até o momento, já são 14 livros lançados. Em 2014, a autora foi morar no exterior para se dedicar aos estudos relacionados à escrita, não apenas de livros, mas também de roteiros para o cinema. Hoje trabalha como escritora, roteirista e produtora, tendo aberto em junho de 2021 sua própria empresa de produções, a Blue Butterfly, com alguns projetos audiovisuais em desenvolvimento.

Toda semana, o @bibliotecaspublicasdepocos, perfil das bibliotecas públicas de Poços de Caldas no Instagram, divulga uma sugestão de leitura. O objetivo é democratizar o acesso ao acervo bibliográfico, chamar a atenção de novos leitores e ampliar a visitação da comunidade local aos espaços, atuando no fomento ao livro, à leitura e à literatura.

Jogando Xadrez com os Anjos está disponível para empréstimo nas bibliotecas Centenário (Urca) e Júlio Bonazzi (Monjolinho).

Confira os endereços e horários de funcionamento:

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL CENTENÁRIO
Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/nº – Centro (no prédio da Urca)
Telefone: 3697-2375 (Whatsapp)
Horário de funcionamento: das 8h às 17h30

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL JÚLIO BONAZZI
Endereço: Praça Tiradentes, 621 – Jd. Santa Rita (próximo à Fonte do Monjolinho)
Telefone: 3697-2198 (Whatsapp)
Horário de funcionamento: das 8h às 17h30

Acompanhe as novidades das bibliotecas públicas de Poços em @bibliotecaspublicasdepocos

Saiba como fazer seu cadastro nas bibliotecas: https://pocosdecaldas.mg.gov.br/noticias/faca-seu-cadastro-nas-bibliotecas-publicas-de-pocos-de-caldas/.