Jogos Escolares: Basquete masculino avança para fase estadual

Time do Pelicano do módulo 1 vai jogar na última etapa dos Jemg, em Governador Valadares

O time de basquete masculino do Pelicano se classificou para a próxima etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais. A equipe, do módulo 1, representante de Poços, venceu Extrema, time da casa, no último sábado (15) por 72 a 35.

A etapa regional sul aconteceu ao longo da última semana, reunindo times de várias escolas de cidades vizinhas.

Poços conseguiu bons resultados, com o Cepoc conquistando o terceiro lugar no futsal masculino do módulo 1, a escola municipal Pedro Affonso em quarto mo handebol feminino do módulo 1, e o Pelicano também em quarto lugar no basquete feminino, módulo 2.

Xadrez

Poços de Caldas também está classificada no xadrez. João Pedro Linhares da Silva, da escola municipal Mariquinhas Brochado, conquistou o terceiro lugar na competição, no módulo 1, e segue para a etapa estadual, que vai ser em Governador Valadares, de 5 a 11 de agosto.

Fase estadual

A estadual é a etapa final do Jemg e seletiva que indica escolas e estudantes para as etapas nacionais. Nesta etapa, acontecemo as finais dos esportes coletivos, com a participação das escolas campeãs nas seis regionais e os quatro primeiros do xadrez, em cada módulo e naipe.

Jemg

Os Jogos Escolares de Minas Gerais visam estimular a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas de Minas Gerais. Por abranger diversas regiões do estado, o Jemg atua como canal de integração, sociabilidade e aprendizado. Os Jemg selecionam os representantes do Estado para as os Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, etapas nacionais.