Joy of Moving retorna com novidades em 2024

A alegria do movimento está de volta! O Programa Kinder Joy of Moving, desenvolvido nas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino de Poços de Caldas, em parceria com a Ferrero, retorna com novidades em 2024. As atividades terão início a partir do dia 26 de março no município.

O programa inspira crianças e jovens a se movimentarem, por meio de jogos e brincadeiras, além de desenvolver habilidades-chave para cada faixa etária. A alegria do movimento muda espontaneamente o foco do desempenho para a diversão, da competição para a cooperação. O Kinder Joy of Moving chegou ao Brasil em 2018, em uma parceria com a Prefeitura de Poços de Caldas.

Novos participantes
No dia 26 de março, será realizado um encontro on-line, às 19h, voltado para todos os educadores que desejam conhecer melhor o programa para implantá-lo em suas turmas nas unidades escolares, Centros de Educação Infantil e unidades do Programa Municipal da Juventude (PMJ).

“Quero convidar os educadores que têm desejo de aplicar o projeto na sua escola a participar do encontro on-line, no dia 26, que tem o objetivo de apresentar a proposta Joy of Moving, que trabalha sugestões de atividades psicomotoras na sala de aula, visando complementar o trabalho que já é desenvolvido pelos nossos educadores”, destaca a coordenadora da Divisão de Projetos de Educação Complementar da Secretaria Municipal de Educação, Letícia Borges.

Para participar do encontro on-line para novos participantes, no dia 26/03, às 19h, é necessário realizar a inscrição pelo link: https://forms.gle/ZMUfLrB7eJqFXWfh6. O link do encontro será enviado oportunamente aos inscritos.

Encontro presencial
Para os educadores que já desenvolvem o Joy of Moving em suas unidades, entre Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs), professores, educadores físicos e gestores, entre outros profissionais, será realizado o primeiro encontro presencial de formação em 2024, no dia 5 de abril, às 8h, no IF Sul de Minas, no período da manhã.

Para esse encontro, voltado para os profissionais já participantes do projeto, é necessário realizar inscrição pelo link https://forms.gle/jp367vGbTHArLCJY8.

Visitas nas unidades
Já nos dias 4 de abril, nos períodos da tarde e manhã, e no dia 5/4, durante a tarde, os professores Barela, responsáveis por capacitar educadores para que eles possam replicar nas escolas a metodologia criada pela Universidade Foro Itálico, de Roma, em parceria com a Ferrero, realizarão visitas nas unidades que já desenvolvem o Joy of Moving ou que passarão a receber o projeto a partir deste ano.

As unidades interessadas em receber a visita dos professores Barela, entre escolas, CEIS e PMJs, devem realizar a inscrição pelo link: https://forms.gle/uufgKwRcnb6SBRCr6.

Mais informações podem ser obtidas na Divisão de Projetos de Educação Complementar da Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 3697-2363 ou Whatsapp 98871-0939.