Juventude vence nos pênaltis e conquista troféu do Campeonato Amador

Time da zona sul venceu o Guarani por 2 a 0

Ontem (3), o Ronaldão sediou a final da série A do Campeonato de Futebol Amador. Em um jogo emocionante, o Juventus ganhou do Guarani nos pênaltis por 2 a 0. As torcidas lotaram as arquibancadas e agitaram o estádio antes mesmo da última partida, quando um jogo da Copa Sub-15 estava nos últimos minutos.

O time da zona sul comemorou a vitória junto com a torcida já nos primeiros momentos da noite. Além dos títulos de campeão e de vice, houve também premiações individuais. Bruninho do Cocal foi eleito o artilheiro do campeonato, somando 11 gols. Já o melhor goleiro foi Otávio Contini, do Juventude, que segurou três pênaltis.

O Campeonato de Futebol Amador começou em setembro, reunindo 16 times, além de outros 16 da série B. A competição foi uma parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com a Associação de Árbitros de Poços de Caldas e a Liga Poços-caldense de Futebol.

“Foi um grande campeonato”, avalia o secretário de Esportes Fernando dos Santos, que acompanhou a final. “O mais legal de tudo é que ontem [domingo], no jogo na final, tinha mais gente que os jogos da Caldense e do Vulcão costumam ter. A gente conseguiu mobilizar a população. Encerramos o ano de futebol com chave de ouro.”

Série B

Os jogos da série B acabaram no mês passado, tendo o Nova Aurora como campeão e o Santa Rita como vice. Houve ainda premiação para o melhor artilheiro, o jogador Matheus Viana, do Santa Rita, e também de destaque, para Bruno Martins, do Nova Aurora, que marcou três gols na final.

Fotos: Prefeitura. Foto troféu/comemoração: Paulo Vítor