MAIO LARANJA | CRISTO RECEBE ILUMINAÇÃO ESPECIAL

Com o intuito de chamar atenção para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, o Cristo Redentor de Poços de Caldas recebe iluminação laranja durante este mês, dentro da Campanha Maio Laranja. A iluminação é uma parceria da Prefeitura com o DME e demonstra o apoio da administração pública às ações contra o abuso infantil.

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria de Promoção Social, realiza durante todo o mês de maio uma campanha educativa sobre o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, incluindo a Caminhada do “Maio Laranja”, que acontecerá no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil.

O “Maio Laranja” é uma iniciativa que visa dar visibilidade a este assunto, com o principal objetivo de discutir e provocar conversas sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil.

A violência sexual contra crianças e adolescentes é uma violação de direitos, que pode ocorrer pelo abuso e/ou exploração do corpo e da sexualidade de crianças e adolescentes – seja pela força, persuasão ou ameaça, envolvendo meninas e meninos em atividades sexuais, impróprias para a sua idade cronológica e para seu desenvolvimento físico, psicológico e social.

A secretária de Promoção Social, Marcela Carvalho, ressalta que durante todo o mês a intenção é sensibilizar a população. “Vamos ter uma caminhado no dia 18 de maio, além de ações educativas acontecendo em toda a cidade”, informa.