Mais 17 famílias são contempladas com lotes na zona sul

Além do imóvel, os beneficiados receberão também uma cesta de materiais de construção

Mais 17 famílias inscritas no Plano Municipal de Habitação foram contempladas com lotes remanescentes dos loteamentos Vila Matilde, São Sebastião II e Jardim Esperança III, na zona sul do município. A assinatura dos contratos foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Promoção Social, na tarde da última quinta-feira (23).

Os 17 lotes se somam aos 56 terrenos já sorteados e aos 634 apartamentos entregues pela Prefeitura, nos Residenciais Vale dos Pinheiros e Sonho Dourado I e II, dentro da meta de mil unidades habitacionais construídas até o final da gestão do prefeito Sérgio Azevedo.

“Cada vez mais, vamos conseguindo atender as pessoas que estão inscritas no Plano de Habitação há anos, algumas desde 1990”, destaca o prefeito Sérgio Azevedo. Ele informa também que, além do lote, os beneficiados vão receber uma cesta de materiais de construção que foi ampliada para auxiliar as famílias no sonho da casa própria. “A cesta básica de materiais foi ampliada e permite que o beneficiário possa construir até a laje. A família pode entrar para morar e ir fazendo o acabamento aos poucos”, afirma.

O sorteio dos 17 lotes remanescentes dos loteamentos Vila Matilde, São Sebastião II e Jardim Esperança III foi realizado no dia 7 de fevereiro, no Espaço Cultural da Urca. O resultado foi publicado em Edição Suplementar do Diário Oficial do Município de 09/02 e a convocação para a assinatura na edição da última terça-feira, 21/03.

“A partir da assinatura, os beneficiados já podem iniciar a construção, lembrando que eles têm um prazo de 60 meses para isso. A Prefeitura auxilia com uma cesta básica de materiais de construção para que eles possam realmente realizar o grande sonho da casa própria”, ressalta a secretária municipal de Promoção Social, Marcela de Carvalho.

Participaram do sorteio pessoas regularmente inscritas no Programa Municipal de Habitação Popular, que manifestaram interesse junto ao Departamento de Habitação, conforme disposto no Edital de Chamada Pública nº 11/2022 e dentro dos critérios estabelecidos na Lei Municipal n°. 8.314/2006, como renda familiar máxima de até cinco salários mínimos, não ter sido contemplado anteriormente no Plano Municipal de Habitação e não possuir imóvel, entre outros.