Motores furtados de Usina de Asfalto da Prefeitura de Poços são recuperados

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na manhã desta sexta-feira (08), cumpriu mandados de busca e apreensão em Poços de Caldas. Um homem foi preso em flagrante por receptação e foram recuperados dois motores, no valor aproximado de R$ 20 mil.

No dia 12 de setembro, a Usina de Asfalto da Prefeitura de Poços de Caldas foi furtada, mediante arrombamento. Na ocasião, foram subtraídas diversas ferramentas, motores redutores e de bomba de asfalto, além de cabeçote do compressor de ar, sendo somente esta peça avaliada em cerca de R$ 12 mil.

Segundo apurado pela Polícia Civil, o morador de uma residência no bairro Vila Nova estaria oferecendo os produtos furtados a estabelecimentos comerciais. Durante buscas no local, foram localizados dois motores.

O indivíduo foi então autuado em flagrante por receptação e encaminhado à delegacia. Posteriormente, foi levado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

Com a recuperação desses materiais, a secretaria de Obras, responsável pela Usina, poderá retomar ao normal as atividades no local, com objetivo em prosseguir as atividades na malha viária do município.