Museu tem horário especial na Semana Santa

O Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas terá horário especial de funcionamento durante a Semana Santa. Na quinta-feira (28), o local estará fechado. Já na Sexta-feira da Paixão (29), o Museu estará aberto à visitação das 9h às 13h.

No sábado (30), o horário de funcionamento é das 13h às 17h e no domingo de Páscoa, das 9h às 13h. O Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas fica na Praça do Museu (Rua Padre Henry Mothon, s/n).

Além do acervo permanente, também conta com exposições temporárias. Até o dia 31, está em cartaz a exposição “Só podia ser mulher”, que homenageia várias mulheres da cidade.

A mostra, instalada na Sala de Exposições Temporárias Nini Mourão, tem como objetivos resgatar a trajetória de figuras femininas pouco conhecidas da história da cidade, valorizar o trabalho de mulheres que atuam de variadas maneiras em Poços, debater o papel da mulher na sociedade e conscientizar a população local e os visitantes sobre a importância de ter uma visão mais ampla, inclusiva e representativa dos fatos históricos e da sociedade atual.

Mais informações no @museudepocosdecaldas.