Você está em:

Musicalização infantil do Conservatório encerra ano letivo com apresentações no Coreto

O curso livre de musicalização infantil do Conservatório Musical de Poços de Caldas fará apresentações no Coreto da Praça Pedro Sanches, nos dias 12 e 13 de dezembro, terça e quarta-feira, das 8h às 11h30min, para marcar o encerramento do ano letivo de 2023. Os alunos do curso vão mostrar os conhecimentos adquiridos, por meio de canções incluindo o clássico repertório natalino.

O curso de musicalização infantil tem como professor Everton Carlos dos Santos. Musicalizar é tornar a criança sensível e receptiva aos sons, promovendo o contato com o mundo musical já existente dentro dela, de forma a desenvolver a apreciação afetiva e criativa dos sons que estão à sua volta.

“Podemos definir a musicalização como a pré-escola da música, um conjunto de atividades que visam à sensibilização e que buscam ampliar os conhecimentos musicais da criança, de forma bastante intuitiva, inclusive com sua participação criadora. É preciso que a musicalização seja estimulada, de alguma forma, em todo o convívio social, a começar em casa. Isso porque o desenvolvimento da musicalidade na primeira infância depende da vivência musical”, explica o professor Everton Carlos dos Santos.

A musicalização para crianças favorece o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade, do senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, do respeito ao próximo, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação.

Além das apresentações no Coreto, os familiares devem realizar a renovação de matrícula, até o dia 8 de dezembro. Já a reunião de pais será realizada nos dias 5 e 6 de dezembro, no horário das aulas.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social