Mutirão de cirurgias de pálpebras atende 100 pacientes

Nesta quinta-feira, dia 8 de março, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um mutirão de blefaroplastia, um procedimento cirúrgico voltado para a correção de pálpebras superiores. A iniciativa, que contou com o apoio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, foi um marco significativo na promoção da saúde e bem-estar da população.

O evento ocorreu em seis locais distintos, distribuídos estrategicamente pela cidade, disponibilizando um total de 19 salas cirúrgicas. Mais de 40 cirurgiões plásticos, todos membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, dedicaram suas habilidades e conhecimentos para realizar 100 blefaroplastias superiores, garantindo resultados de qualidade e segurança para os pacientes.

Além do corpo médico altamente qualificado, o mutirão contou com a participação de acadêmicos da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), integrantes da Liga da Plástica, e residentes das cidades de Pouso Alegre e Poços de Caldas. Essa colaboração entre profissionais consolidados e futuros talentos da área da saúde contribuiu para enriquecer ainda mais a experiência educacional e prática de todos os envolvidos.

Com o intuito de proporcionar condições ideais para a realização dos procedimentos, foram adquiridos três bisturis elétricos e três focos cirúrgicos, representando um investimento total de R$ 56.730. Esses recursos foram viabilizados através de uma parceria com a PUC Minas, demonstrando o compromisso mútuo com a promoção da saúde e o avanço da medicina na região.

O mutirão de blefaroplastia organizado pela Secretaria Municipal de Saúde reafirma o compromisso da gestão com a saúde pública e o acesso igualitário a procedimentos médicos de qualidade. A iniciativa foi bem recebida pela comunidade e representa mais um passo em direção a uma cidade mais saudável e resiliente.