Nota da Secretaria Municipal de Educação – Alimentação Escolar

A Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas informa que a secretária adjunta de Educação, Deborah Brianezi, representantes da Educação Infantil e equipe do Programa Municipal de Alimentação Escolar (PROMAE) realizaram uma visita técnica ao Centro de Educação Infantil Professor Millo Carli Mantovani, na Vila Cruz, na tarde da última quarta-feira (22), para verificar a situação da alimentação escolar.

A unidade conta com diversos produtos, entre legumes, verduras e frutas, assim como acontece nas demais unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. O fornecimento de carne, que foi interrompido provisoriamente pelo fornecedor, deve ser retomado na próxima segunda-feira (27).

Os cardápios são desenvolvidos pelo Programa Municipal de Alimentação Escolar, em parceria com os Centros de Educação Infantil municipais, para oferecer uma alimentação cada vez mais saudável e ampliar o repertório alimentar dos alunos.

As modificações e atualizações do cardápio da Educação Infantil são realizadas em cumprimento à legislação atual, especificamente a Resolução nº 06 de 2020, que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

O objetivo é oferecer uma alimentação saudável e adequada, com o uso de alimentos variados, seguros, que respeitem a cultura, as tradições e os hábitos alimentares saudáveis, contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento dos alunos e para a melhoria do rendimento escolar, em conformidade com a sua faixa etária.