Nova Área de Lazer é Inaugurada no Santa Tereza na Zona Sul de Poços

Em um esforço conjunto para revitalizar espaços públicos e promover a qualidade de vida urbana, a Prefeitura de Poços de Caldas, através da secretaria de Serviços Públicos, em colaboração com a secretaria de Obras, Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) e o Departamento Municipal de Eletricidade (DME), inaugurou uma nova área de lazer na Zona Sul da cidade nesta segunda-feira(01). O evento marcou a entrega de um espaço destinado ao convívio e ao entretenimento dos moradores locais, situado entre os bairros Santa Tereza e São Bento.

A nova área de lazer vem responder às demandas da comunidade por espaços de qualidade para o lazer e o esporte, oferecendo instalações modernas e atividades variadas para todas as idades. A inauguração foi celebrada com uma cerimônia festiva que contou com a presença do prefeito Sérgio Azevedo, vereadores, secretários municipais e moradores, refletindo o espírito comunitário do projeto.

Durante o evento, a população pôde desfrutar de brinquedos infláveis, pipoca, algodão-doce e participar de um torneio de futebol sub-09, além de aulas de ritmos. Essas atividades evidenciaram o potencial do local como novo ponto de encontro para a comunidade, promovendo a integração e a alegria entre os participantes.

Antonio Roberto, um residente do bairro Santa Tereza, destacou a importância do investimento na área, que antes estava subutilizada e agora se torna um polo de esporte, atividades e lazer para a comunidade. “Este é um dos melhores investimentos na área, transformando um espaço sem uso em um local vibrante para moradores, crianças e idosos,” comentou.

A área revitalizada apresenta diversas melhorias, como a instalação de grama sintética no campo de futebol, novo paisagismo, brinquedos infantis modernizados, uma academia ao ar livre, quadra de areia e um pergolado, criando um ambiente ideal para práticas esportivas e recreativas. Essas inovações visam não apenas enriquecer o lazer ao ar livre, mas também promover a saúde e bem-estar da população.

O prefeito Sérgio Azevedo ressaltou o compromisso da administração municipal em transformar diversos bairros com áreas dedicadas ao lazer para toda a família. “A gestão está investindo em toda a cidade, e ainda temos muitas áreas que serão melhoradas,” afirmou. Este projeto é um reflexo do compromisso da Prefeitura em promover a revitalização urbana e o desenvolvimento comunitário, fortalecendo o tecido social da região e proporcionando aos moradores locais uma infraestrutura de lazer.