Novo Projeto de mobilidade urbana na Rua Capitão Orlando Manhães Barreto

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da secretarias de Obras, deu início nesta terça-feira(7), um novo projeto de mobilidade urbana na Rua Capitão Orlando Manhães Barreto, localizada na região oeste da cidade. As obras, iniciaram com a retirada de árvores pela secretaria de Serviços Públicos para dar lugar a uma série de adaptações que visam melhorar o tráfego e a qualidade de vida dos moradores.

Uma das principais mudanças planejadas para a rua é o alargamento da pista, acompanhada de novas calçadas e uma sinalização mais eficiente. Serão 3 pistas, duas com acesso para a João Pinheiro e outra para o bairro. A necessidade dessas alterações surgiu devido ao intenso fluxo de veículos na área, que serve como uma importante rota de ligação inclusive para as faculdades locais. Visando melhorar a mobilidade e proporcionar um trânsito mais fluido.

Além das mudanças viárias, o local passará por uma revitalização completa. Está prevista a instalação de uma iluminação mais eficaz, calçadas mais espaçosas e um novo pavimento para garantir maior conforto aos pedestres e motoristas. A área de estacionamento será ampliada, criando mais vagas para os veículos, o que irá aliviar a demanda por estacionamento na região.

O secretário de Obras, José Benedito Damião, destacou que o objetivo dessas transformações. “O projeto realizado torna a via mais acessível e segura. Este projeto irá melhorar o cotidiano de todos os residentes e frequentadores desta região, proporcionando uma maior acessibilidade. Vamos trabalhar de forma intensa, buscando menos impacto para os motoristas que trafegam pela região”, afirmou o secretário.

O novo local, após as obras, também vai passar por um novo paisagismo com espécies mais adequadas.

Confira como vai ficar :